Louvores de adoração: Qual é a diferença

Compreender a diferença entre Louvores de adoração pode trazer uma nova profundidade para o modo como honramos o Senhor. Ao longo da Bíblia, os comandos para “louvar o Senhor” são muitos numerosos para mencionar. Anjos e as hostes celestiais são comandados a louvar ao Senhor ( Salmo 89: 5 ; 103: 20 ; 148: 2 ). Todos os habitantes da terra são instruídos a louvar ao Senhor ( Salmo 138: 4 , Romanos 15:11 ). Podemos louvá-Lo com cântico ( Isaías 12: 5 , Salmos 9:11 ), com gritos ( Salmos 33: 1 ; 98: 4), com a dança ( Salmo 150: 4 ), e com instrumentos musicais ( 1 Crônicas 13: 8 ; Salmos 108: 2 ; 150: 3-5 ).

Louvores de adoração entendendo:

O louvor é o relato alegre de tudo que Deus fez por nós. Está intimamente interligado com a ação de graças, enquanto oferecemos de volta ao apreço de Deus pelas Suas poderosas obras em nosso nome. O louvor é universal e também pode ser aplicado a outras relações. Podemos louvar a nossa família, amigos, chefe ou papelão. O louvor não exige nada de nós. É meramente o reconhecimento verídico dos atos justos de outro. Como Deus fez muitas obras maravilhosas, Ele é digno de louvor ( Salmo 18: 3 ). Louvores de adoração.

Louvor e adoração

Louvor e adoração

Adoração, no entanto, vem de um lugar diferente dentro de nossos espíritos. O culto deve ser reservado apenas a Deus ( Lucas 4: 8 ). Adoração é a arte de perder-se na adoração de outro. O louvor pode ser uma parte da adoração, mas a adoração vai além do louvor. O louvor é fácil; o culto não é. Adoração chega ao coração de quem somos. Para adorar verdadeiramente a Deus, devemos deixar nossa adoração própria. Devemos estar dispostos a nos humilhar diante de Deus, entregar cada parte de nossas vidas ao Seu controle e adorá-Lo por quem Ele é, não apenas o que Ele fez. Adoração é um estilo de vida, não apenas uma atividade ocasional. Jesus disse que o Pai está buscando aqueles que o adorarão “em espírito e em verdade” ( João 4:23 ).

O Louvor na Bíblia

Na Escritura, o louvor geralmente é apresentado como turbulento, alegre e desinibido. Deus convida o louvor de todos os tipos da Sua criação. Jesus disse que, se as pessoas não louvarem a Deus, até as “pedras irão gritar” ( Lucas 19:40 ). Quando a Bíblia menciona adoração, no entanto, o tom muda. Nós lemos versos como “Adore o Senhor na beleza da santidade” ( Salmo 96: 9 ). E “Venha nos adoremos e nos abaixamos” ( Salmo 95: 6 ). Muitas vezes, o culto é acoplado com o ato de se curvar ou ajoelhar, o que mostra humildade e contrição ( 2 Crônicas 29:28 ; Hebreus 11:21 ; Apocalipse 19:10). É através da verdadeira adoração que convidamos o Espírito Santo a nos falar, nos convencer e nos confortar. Através da adoração, reajustamos nossas prioridades com Deus e o reconhecemos mais uma vez como o legítimo Senhor de nossas vidas. Louvores de adoração.

Ação de Graça

Assim como o louvor se entrelaça com a ação de graças, o culto está entrelaçado com a rendição. É impossível adorar a Deus e a qualquer outra coisa ao mesmo tempo (Lucas 4: 8). Os atos físicos frequentemente associados à adoração, curvatura, levantamento de mãos, ajudam a criar a necessária atitude de humildade necessária para o culto real. Os líderes de adoração sábios sabem como estruturar um serviço de adoração para permitir que os participantes tanto louvem quanto adorem o Senhor. Muitas vezes, os serviços começam com canções de louvor alegres e transição para uma oportunidade mais silenciosa e introspectiva para a adoração.

Adoração é uma atitude do coração. Uma pessoa pode percorrer os movimentos externos e não estar adorando ( Salmo 51: 16-17 , Mateus 6: 5-6 ). Deus vê o coração, e Ele deseja e merece louvor sincero e sincera adoração.

Entronizado Sejas Banda Senhor da Guerra

Jesus Chorou

Bíblia Online

Fonte: https://www.gotquestions.org/

Deixe um Comentario

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.