Jesus Chorou!

admin   13 de Fevereiro de 2018   Nenhum comentário em Jesus Chorou!

Jesus Chorou: Duas passagens nos Evangelhos e uma nas Epístolas (Hebreus 5: 7) falam sobre esse assunto. Nos Evangelhos, nosso Senhor chorou enquanto olhava a miséria do homem, e ambas as passagens demonstram a natureza humana (amorosa) do Senhor. A compaixão pelas pessoas e a vida que Ele oferece aos que acreditam. Quando Jesus chorou, Ele mostrou todas essas coisas.

João 11: 1-45 diz respeito à morte e ressurreição de Lázaro, o irmão de Maria e Marta e um amigo de nosso Senhor. Jesus chorou ( João 11:35) quando se reuniu com as irmãs e outras pessoas de luto contra a morte de Lázaro. Jesus não chorou sobre a própria morte, pois sabia que Lázaro logo seria ressuscitado e, em última instância, passaria a eternidade com ele no céu. No entanto, ele não pôde deixar de chorar quando confrontado com os lamentos e soluços de Maria, Marta e os outros lamentos ( João 11:33 ). A linguagem original indica que nosso Senhor chorou “lágrimas silenciosas” ou lágrimas de compaixão por seus amigos ( Romanos 12:15 ).

Porque Jesus chorou?

Se Jesus estivesse presente quando Lázaro estava morrendo, Sua compaixão o teria lavado a curar seu amigo ( João 11: 14-15). Mas evitar que uma morte possa ser considerada por alguns como uma circunstância casual ou apenas um milagre “menor”. Este não foi um momento para qualquer dúvida. Assim, Lázaro passou quatro dias no túmulo da morte antes que Jesus voltasse a ele. O Pai queria que essas testemunhas soubessem que Jesus era o Filho de Deus. Jesus foi enviado por Deus, e que Jesus e o Pai tiveram a mesma vontade em tudo ( João 11: 4 , 40-42 ). Somente o único Deus verdadeiro poderia ter realizado um milagre tão impressionante e deslumbrante, e através deste milagre o Pai e o Filho foram glorificados, e muitos creram ( João 11: 4 , 45 ).

Jesus Chora por Jerusalém

Jesus Chora por Jerusalém

Jesus Chora por Jerusalém

Em Lucas 19: 41-44O Senhor está fazendo a sua última viagem a Jerusalém pouco antes de Ele ser crucificado com a insistência de Seu próprio povo, o povo que Ele veio salvar. Anteriormente, o Senhor havia dito: “Ó Jerusalém, Jerusalém, a cidade que mata os profetas e as pedras que lhe são enviadas! Quantas vezes eu queria reunir seus filhos juntos, assim como uma galinha reúne sua ninhada debaixo de suas asas, e você não a teria “( Lucas 13:34 ). Quando nosso Senhor se aproximou de Jerusalém e pensou em todas aquelas almas perdidas. “Ele viu a cidade e chorou sobre ela” ( Lucas 19:41 ). Aqui, chorou é a mesma palavra usada para descrever o choro de Maria e os outros em João 11:33. Então sabemos que Jesus chorou em grande angústia sobre o futuro da cidade. Esse futuro estava a menos de 40 anos de distância; Em 70 dC, mais de 1.000.000 de moradores de Jerusalém morreram em um dos assaltos mais horríveis da história registrada.

Nosso Senhor chorou de maneira diferente nessas duas ocasiões porque os resultados eternos eram inteiramente diferentes. Marta, Maria e Lázaro tiveram vida eterna porque creram no Senhor Jesus Cristo, mas a maioria em Jerusalém não acreditou e, portanto, não teve vida. O mesmo é verdade hoje: “Jesus disse-lhe:” Eu sou a ressurreição e a vida; Quem crer em Mim viverá mesmo se ele morrer “( João 11:25 ).

Deus Existe

Início

Fonte: https://www.gotquestions.org/Jesus-wept.html

Deixe um Comentario